Já ouviu falar do Vale da Eletrônica? Nosso Vale do Silício brasileiro? Ele existe e fica em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, nosso mais atual polo de tecnologia, startups e economia criativa. Eu conheci a existência deste lugar quando um amigo meu da minha época de planner de agência de publicidade, me contou que estava mudando para lá pois tinha sido contratado por uma empresa de tecnologia e inovação. Isso foi há 5 anos atrás.

Este mesmo amigo – que não podia estar num lugar melhor, pois sempre foi um inovador e desbravador por essência – decidiu com toda a coragem e mais 3 pessoas, dar início a um movimento que já dá sinais de emplacar como um dos principais festivais de inovação, tecnologia e artes do Brasil.

O Hack Town já está em sua terceira edição e foi inspirado no evento SxSW, que acontece em Austin (EUA) – um dos mais incríveis do mundo com esta mesma pegada. Durante três dias, no feriado de 7 de setembro, Santa Rita do Sapucaí é tomada por mais de 250 atividades simultâneas debatendo em diferentes pontos de vista assuntos ligados à criatividade, inovação, empreendedorismo e às mudanças de comportamento resultantes da evolução tecnológica.

Entre os palestrantes já anunciados, estão nomes como Henrique von Atzingen, líder do Thinklab, área de inovação e pesquisa da IBM, Antônio Peticov, artista plástico; Flávio Proença, head de insights no Google; Cristiano Dias, Líder para a América Latina do Creative Shop Studio no Facebook; Ana Cortat, fundadora da Hybrid CoLab; Luciano Freitas, gerente de marketing na Uber, além de profissionais de organizações e projetos nacionais inspiradores e independentes, como We Fab, INATEL, Dervish (a qual eu também faço parte), Around The World in 80 Music Videos, Handmade, Mutato, Blockchain Academy, Foxbit, C.E.S.A.R., AI News Network e Balaclava Records e nós do NaSala.

Estarei lá apresentando o talk “Cocriando Novas Lógicas de Organização”, que traz as bases para a construção do mundo novo que queremos ver nascer, além de apresentar exemplos de organizações que já estão vivenciando este paradigma e abrindo caminhos para aqueles que precisam de um pouco mais de coragem para se jogar no novo.

Quem estiver pelo Hack Town, fica ligadx na sexta-feira, dia 08 de setembro às 15:30 e chega junto para um bate papo com a vibe da sala de casa. 🙂

Para mais informações sobre o evento: Entre no Site do Hack Town ou na página do evento no Facebook.

Thay Azevedo vai falar sobre novas lógicas de organização.