4 ENCONTROS PARA CRIAR SUA INICIATIVA

Se você tem uma ideia, um projeto ou simplesmente quer descobrir uma nova forma de fazer as coisas, transforme sua vontade de criar em uma iniciativa com a Rede Criativa. Usando a metodologia CARBONO para projetos criativos, a Rede busca conectar as pessoas com a inteligência coletiva gerada por seus projetos.

A metodologia CARBONO trabalha com campos criativos, que são espaços de criatividade onde se conectam ferramentas, ideias, pesquisa, execução e aprendizado.

1.ENTEDER

É o campo em que a iniciativa é apresentada, investigada e resignificada. É uma etapa de imersão no contexto complexo e das pesoas envolvidas com o empreendimento. Podem ser usadas pesquisas de todo o tipo, referências, análises, e muitos tipos de ferramentas e processos que ampliem as perspectivas sobre a iniciativa

2.INSPIRAR

É o campo das ideias, das inspirações, dos valores e significados. Aqui, exploraremos os limites do que é possível – do que existe e do que ainda não existe. Tudo voltado para experimentar a visão e o propósito de cada participante.

3.CONCEBER

Existem milhares de ferramentas para CONCEBER sua iniciativa. Vamos explorar muitas delas e colaborar para descobrir e até mesmo co-criar outras. Esse é o campo da materialização e da validação do impacto de sua jornada.

4.APRENDER

Ao concluir um ciclo criativo, é fundamental que haja um aprendizado efetivo. Nesse campo, as trocas, os retornos e as decisões vão trilhar o caminho para a continuidade da jornada – ou a escolha de outros caminhos.

NOVO GRUPO EM JULHO/08!

Inscrições em breve.

Terça

Terça

Terça

Terça

10/07

17/07

24/07

07/08

REDE CRIATIVA

A Rede Criativa usa a colaboração e a rede para empreender ideias. Ativamos grupos de profissionais, autônomos e empreendedores que buscam conhecimento, experimentação e uma rede de pessoas que estão no mesmo barco!

As jornadas da Rede Criativa são um misto de curso, experimentação coletiva e empoderamento criativo. Elas acontecem em 4 encontros que percorrem o processo criativo e que são feitas para que haja colaboração e materialização do propósito dos participantes.

Empreender não é só montar um negócio, é experimentar uma visão!

Para quem

Profissionais, autônomos, freelancers, empreendedores criativos e pessoas que desejam experimentar uma jornada criativa e empreendedora. Não precisa ter empresa ou projeto e não é voltado apenas para startups.

A Rede Criativa faz parte da rede NaSala, onde são realizados os encontros.

Av. Queiroz Filho, 1560 – torre Rouxinou, sl. 116 – São Paulo, SP

CARBONO • UM MÉTODO QUE USA O PROCESSO CRIATIVO PARA EMPREENDER INICIATIVAS DE IDEIAS E VALORES COMPARTILHADOS.

“Passei por sentimentos desde “isso não vai dar certo”, para “já que comecei vou pagar pra ver no que vai dar” até o mais recente e surpreendente “UAU” que foi o nosso último e grandioso encontro! Foi sem dúvida, uma experiência transformadora!”

ELENIRA LEBRÃO – Designer de Arranjos Florais

“Nosso processo foi realmente muito positivo e durante a apresentação pude confirmar que nossa ideia é mesmo muito poderosa.Agradeço ao aprendizado e a todos que fizeram parte do processo, foi um enorme prazer estar, pensar e trabalhar com vocês”

FABÍOLA BERGAMO – Designer

INICIATIVAS DA REDE CRIATIVA

http://alquimia.cc

Curadoria online gratuita de ferramentas de criatividade, empreendedorismo, educação e muitas outras, mapeadas de acordo com o processo CARBONO.

http://puro.cc

Site com textos sobre criatividade, inovação e tecnologia

Quem faz

Rodrigo Franco

Rodrigo Franco – é designer, comunicador, professor, empreendedor e mentor em empreendedorismo e inovação com experiência em educação, facilitação coletiva, mentoria de startups, design estratégico, gráfico e conceitual, branding, projetos interativos e conteúdo. Consultor da empresa CAOS Focado e idealizador da CARBONO, metodologia e plataforma de colaboração em iniciativas, da Alquimia, site que reúne ferramentas de criatividade e do PURO, site sobre inovação, criatividade e pensamento crítico. Em seu tempo livre, ilustra livros infantis e adultos.

Hoje, busca usar sua experiência para empreender seu propósito: dar às pessoas a confiança necessária para experimentar e criar.